segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Aqui em casa é assim!

Quem tem gato e cachorro sabe que a chegada de um bebê é sempre cercada de opiniões, cuidados e falatórios. Muita gente fala que bebês e animais não combinam, dizem que os bichinhos terão ciúmes do bebê e o atacarão, que gatos transmitem asma, cachorros transmitem doenças e etc... Eu tenho 2 gatos e 2 cachorros. Eles são vacinados, tomam banho toda semana, e estão sempre sob supervisão da médica veterinária. São a alegria da casa e da minha vida. Costumo dizer que devo muito da minha sanidade mental a eles, pois o carinho que tenho com eles e eles comigo é maravilhosa. Não tem como não sorrir ao chegar em casa, depois de um dia cansativo de trabalho e de pegar aquele congestionamento no trânsito, vir o cachorro abanando o toco de rabo todo contente te receber no portão e o gato se enroscando nas tuas pernas pedindo carinho. Meus bichinhos são meus filhos com pêlos. Agora que teremos um bebê já estou conversando com eles sobre a chegada dele. E não é que eles entendem? Já não sobem pra dormir em cima da minha barriga como tinham o costume, os cachorros estão mais calmos quando se aproximam de mim pra pedir carinho ou comida. Antes já vinham pulando e quase me derrubavam!! Tem gente que abandona os animais assim que descobrem que terão uma criança em casa. EU SOU TOTALMENTE CONTRA!! A ciência já comprovou em diversos estudos que a convivência entre crianças e animais só traz benefícios, pois melhora a imunidade, a auto-estima da criança, além de ensinar responsabilidade, a ter carinho e respeito pelos outros.
Portanto, aqui em casa vai ser assim:
Hoje saiu essa tirinha dos GeekCats e tive que publicar aqui no blog.
 
http://geekcats.com

Nenhum comentário: